domingo, 17 de abril de 2011

Gregor Samsa´s nightmare!


surpreender-se de felicidade é algo difícil de acontecer após muitos traumas e chagas abertas. o fato é que a grande fera indomada não passa de uma menina boba. que se apega fácil e acredita em tudo que dizem. e chora. chora com o coração ferido com a cara enfiada no travesseiro até dormir pra esquecer a realidade quando está magoada. chora quando vê uma cena de amor em algum filme romantico e lembra que poderia estar bem se não tivesse amado demais. se não fosse menina demais. insegura demais. há uma força e imperatividade inerente a mim que todos conhecem. o que pouca gente sabe é que existe apenas uma menina revestida numa armadura de mulher independente. sexy. descolada. liberal. forte. quando a fragilidade grita em cada poro do seu corpo quebrantável facilmente com apenas uma palavra. dor. a dor dói. queima e arde.

estava eu de madrugada voltando sozinha dirigindo pela br a 120km/h um pouco alcoolizada. isso não é coisa de mulher. e de repente um turbilhão de memórias tristes invadem minha mente de uma vez. é como se eu acabasse de perceber que me transformei num inseto gigantesco e todos ao meu redor sabem disso e todos ao meu redor nem se importam com a minha dor. há bem pouco tempo atrás eu era menina demais pra dirigir sozinha a noite e era sempre um cavalheiro apaixonado que dirigia sozinho para sua casa depois de me deixar confortavelmente amada em minha cama e segura.

começou a chover. e finalmente a epifania que eu estava precisando surge como uma gota de esperança num mar de decepções. gregor samsa´s nightmare. o mistério revelado.

fui ao seu encontro com a fina flor da esperança buscando simplesmente companhia e diversão. nada mais. fui corajosa e imperativa. forte e independente. segura protegida em minha armadura finalmente esquecida das dores da menina frágil e pequena.

a linha de fronteira se rompeu e a armadura foi quebrada em mil pedaços deixando a mostra meu corpo nu e trêmulo. acessível e vulnerável. prestes a ser despedaçado por outro inseto gigantesco metamorfoseado kafkamente. mas espere um segundo. eu também sou um inseto agora. e apesar de gigantesco e nojento. frágil como qualquer inseto.

não fui despedaçada. em troca recebi carinho e entendimento. compreensão. cumplicidade. risadas gostosas.

talvez eu possa ser menina. sem armaduras. sem joguinhos. sincera. talvez você não me machuque. talvez eu não chore. metamorfoseando de volta em uma simples garotinha que gosta de pintar ovos de páscoa. assistir comédia romantica. ler livros de ficção e mitologia nórdica. fazer tranças nos cabelos. que gosta de ouvir a mesma música várias vezes seguidas. que gosta de escrever palaras aleatórias enquanto fala ao telefone. não usa cintas ligas. não é perita em sexo. não é domadora de leões.

essa gigante divertida que todos conhecem é bem menor e menos maluca do que gostaria e adora parques de diversões e desenhos animados.

me pego pensando em você. e agora me dirijo diretamente a você e sabes muito bem que é pra você que escrevo esses mal elaborados pensamentos caóticos. vou baixando minha visão para tudo que vejo. rostos pintados que não consigo alcançar. mas você sabe que eu sei usar alguém. não tão bem quanto você. surpreendetemente você me entende e sabe me usar do jeito certo sem que eu precise pedir ou instruir de nenhuma forma. meu coração está em guerra e você finalmente é de um exército aliado. sorte para nós. minha surpresa feliz. meu pesadelo sujo mais bonito.

i hope it´s gonna make u notice.

4 comentários:

Adelle Moser disse...

Adoreeei Mrs. Potter!! Como sempre. ;**

allanaelizabete disse...

E essa menina linda é muita querida viu?Pela outra menina que aqui escreve :)

Raissa disse...

Raaaapaaaz...que texto, hein? :O A metáfora com Kafka ficou sensacional! Parabéns Pri!

Adelle Moser disse...

Oh, não, não nos conhecemos... Cerca de um mês atrás estava passeando por diversos blogs quando encontrei o seu. Enfim, textos inteligentes e cheios de personalidade me encantam. Decidi voltar... Parabéns pelo seu blog. Nos encontramos por aqui!!