sexta-feira, 13 de maio de 2011

Motherhood!

O post de hoje é tão especial que abri uma exceção e postei foto da minha real life!!
Saiu atrasado em homenagem ao dia das mães entre trabalhos monográficos e perdas repentinas. Mas vamos deixar de enrolação e desenrolar logo este carretel...

Durante toda minha infância e adolescência ouvi minha mãe bradar várias vezes em nossas infinitas discussões, aquelas do tipo Emily e Lorelai Gilmore " Um dia vc vai ser mãe, e vai saber o que estou dizendo!" Eu sempre ignorava claro, afinal a rebeldia sempre foi uma das minhas maiores características.

Este dia chegou e é óbvio q ela tinha razão.

Vamos lá... acredite quem quiser, eu não podia engravidar, aos 15 anos tive uma peritonite, quase morro e isso acarretou uma obstrução em ambas as trompas de falópio... kkk... nome engraçado! enfim...

Para engravidar a loura aqui tinha que fazer uma esterosalpincografia, é esse o nome mesmo. Uma camerazinha tinha que passar pelas tubas uterinas, desobstruí-las com algum acidozinho e verificar o que é que tinha lá de errado! Eu não quis fazer isso, afinal tava na adolescência ainda não tinha a menor intenção de engravidar! será!? sempre fui precoce kkkk

O fato é que 4 anos se passaram, eu estava num período boom e rang com o namorado e exatamente quando estávamos sem a menor intenção de voltar... eis que de repente eu tinha peito.

Vou explicar... nunca tive peito antes disso, praticamente duas costas, nada mesmo, mas tava tomando um vinho com umas amigas e elas repararam q eu tava peitudona... decotão. Minha menstruação sempre irregular eu n tava nem lembrando dela. não tinha medo mesmo. Mas aquilo jogou a nóia né!

Fiz um teste de farmácia no dia seguinte só pra relaxar... e olha 5 minutos depois eu tava chorando estérica, os dois tracinhos apareceram rapidinho. Minha mãe tava lá, não brigou, não me julgou, não acreditou e mandou eu fazer o beta hcg.

Liguei pra minha best de infancia claro e fui pro laboratório, voltamos pra casa e ficamos conversando sobre outras coisas, o teste da farmacia tava errado só podia ser isso.

Às dezesseis voltamos ao lab. e tava lá REAGENTE. Então, nos exames dos filmes e novelas tem positivo e não reagente. Duvidei ainda, fui perguntar a moça lá e ela disse, "pela quantidade do hormônio aqui a senhora está BEM GRÁVIDA!" What the fuck!? Como é que uma coisa dessas poderia acontecer????

Não sei, só sei que no primeiro milésimo de segundo, coloquei as duas mãos na barriga e já tava sentindo o início do que seria o sentimento mais profundo e puro de todos. O verdadeiro amor!

Fiquei morrendo de medo do bb não estar bem, afinal de contas só descobri quando já estava com dois meses e não tinham sido meses muito tranquilos, até pra micareta fui!

Só tranquilizei depois da primeira ultrasson. Imaginem a melhor música do mundo, aquela preferida que vc não enjoa nunca e não quer parar de ouvir. Imaginou? O barulho do coração acelerado do seu filho na primeira ultra é muito melhor que isso.

Enquanto vc tá grávida e sua barriga tá crescendo é maravilhoso, sua pele fica mais bonita, seus cabelos, suas unhas, até sua voz. Todo mundo te paparica, vc come o que quiser, usa roupas folgadas e não enfrenta fila, mas nada disso se compara quando mais ou menos no quinto mês, seu filho mexe pela primeira vez.

Aí vc sente, dentro de vc, outra vida. Vc não vê a hora de ver o rostinho dele, de saber com quem ele se parece.

Chegou o dia, no meu caso a madrugada, claro, rebelde que é rebelde tem de dar a luz de madrugada.

Detalhes do parto à parte... quando a pediatra entrega aquele pacotinho pra vc... sério mesmo... o cheiro que vc sente é uma coisa de louco. Uma coisa meio mágica instintiva não se pode explicar... mas a vontade que dá é de apertar aquele nenenzinho contra seu peito e beijar e cheirar e lamber até!

Depois levam ele pra longe de vc e lhe entregam limpinho e é aí que começa a grande emoção, amamentação meus jovens, isso sim é que é prova de amor. Ladies amamentem seus filhotes! A conexão que se cria é eterna e linda demais. Vc perde uns quilos e em menos de um mês seu bebê já é uma bolinha das coxas gostosas! Dá vontade de morder, eu mordo até hj!

Os dias vão passando e ele vai sentando, engatinhando, andando, falando... vc vai se reconhecendo no seu filho, traços, gestos, é uma maravilha. As noites perdidas de sono não fazem a menor falta. A recompensa é muito maior e vale muito a pena. Já tava valendo a pena desde q ele segurou meu dedo pela primeira vez.

De repente ele cresce, vira um moleque, escolhe as próprias roupas, desobedece, se machuca, fica doente inúmeras vezes, nem sempre deixa vc beijá-lo e agarrá-lo, às vezes não quer nem lhe atender no telefone, não lhe dá a menor atenção. Mas vc não se irrita, este tipo de amor é puramente incondicional! sem clichês...

Mas um dia ele aprende o que é amor e do na-da chega pra vc e fala : " Mamãe eu te amo!"

PUTA QUE PARIU... vc ganha o dia! ganha a vida... ganha tudo, é o show do milhão da sua vida!

Não houve um dia sequer que eu tenha me arrependido de ter encarado essa jornada! Odisséia de ser mãe, mais precisamente. Muito amor mesmo. Marcos Henrique com seus olhos pequenos e seu cheiro incomparável é minha melhor empreitada. Meu sonho realizado. O amor da minha vida!

Parabéns a todas as mulheres que sentem este mesmo amor!


"Sweet dreams are made of this
Who am I to disagree?
I travel the world and the seven seas
Everybody's looking for something"

Nenhum comentário: