segunda-feira, 9 de maio de 2011

tuas idéias não correspondem aos fatos.


vamos aos últimos acontecimentos.

casamento real: tudo muito bem, tudo muito bonito. Aos que criticam a monarquia por ideais políticos, paciência.
Aos que curtiram, é melhor parar um pouco pra assistir reportagens e comentar sobre uma bela noiva princesa e seu vestido, do que passar dias sendo bombardeado com notícias sobre terremotos, tsunamis e massacres de crianças em escolas no Rio de Janeiro.

beatificação do Papa João Paulo II - nada a declarar!

morte de Osama Bin Laden- acho digno. o ódio irracional aos americanos que incitam algumas pessoas a dizerem absurdos e defenderem um terrorista assassino e hipócrita como o osaminha, querendo transformá-lo num mártir, apesar de ser um dos maiores inimigos do mundo ocidental e até do próprio Islã, capaz das maiores atrocidades apenas por fanatismo religioso e intolerância aos cristãos e ocidentais, só reafirmam meu repúdio ao péssimo conteúdo que a gente encontra na internet nos dias atuais, que transformam doentes esquizofrênicos em assassinos frios e sanguinários como o supracitado caso do realengo, sem desmerecer o bullying sofrido etc etc, mas são idéias malucas e teorias conspiracionistas jogadas ao acaso que aumentam ainda mais a loucura de determinadas pessoas e fazem uma maniazinha de perseguição e egocentrismo virar um ataque a inocentes no world trade center ou em qualquer lugar do mundo. Bin laden era um amargurado, intolerante, invejoso e possivelmente brocha! seguido por outros da mesma laia, e não me venham com papo de direitos humanos de que os U.S.A. praticaram um assassinato, que não foi feita justiça, mas sim vingança, se esse lunático tivesse assassinado alguém da sua família vc tb iria querer vê-lo ardendo com o tridente do capeta enfiado no cu! e também não me venham com essas teorias da conspiração do tipo Michael Moore pq pra mim isso é papo de nerd frustrado que gosta de dizer que sabe das coisas que existem nas entrelinhas pra ter um arzinho de superioridade sobre os outros que são todos alienados apenas por não concordarem com essa baboseira toda.

em uma semana, casam-se os príncipes e princesas, morre o grande vilão e ganhamos mais um santo, digo, beato! tudo acaba bem, dias sim, dias não, vou sobrevivendo sem um arranhão, da caridade de quem me detesta, dizia o poeta!

agora vamos ao que realmente importa, perdi um grande amigo para a morte prematura ou para a vida eterna como queiram, aneurisma aos 28 anos, e mesmo após ouvir todos os conselhos de que Deus sabe o que faz e escreve certo por linhas tortas, os sentimentos que sobram são de revolta e saudade. Não é porque ele morreu que faço elogios, nós vivíamos trocando elogios enquanto ele estava vivo. Conheci Paulinho em 2005 numa festa de São João numa cidadezinha do interior de Pernambuco, nos divertimos muito, ao lado dele cometi loucuras das mais esdrúxulas e nunca me senti culpada, pq ele nunca me julgou, éramos cúmplices, comparsas, nos aceitávamos, as gargalhadas que ele provocava em quase todas as pessoas eram com certeza sua maior qualidade, e pode perguntar a qualquer um, se vc tivesse algum problema, ele resolveria com um sorriso no rosto. É, Deus está formando um exército, levando homens bons cedo demais do nosso convívio. Paulinho possuía tatuagens no braço que indicavam bem sua personalidade... um leão forte e destemido no signo e na alma, uma estrela brilhante, os ideais boêmios da Revolução Francesa estampados em letras japonesas como o da imagem postada, TRUTH, BEAUTY, FREEDOM AND LOVE.

TRUTH- Verdade, sejam verdadeiros. Não com os outros, pq a vida segue seu curso e cada um tem uma verdade, mas sejam verdadeiros consigo mesmo. Não sejam hipócritas e não se contradigam.

BEAUTY- Sejam verdadeiramente belos. Beleza no sorriso. Na alma.

FREEDOM- Liberdade, liberte sua mente de preconceitos e vaidades que não lhe levarão a lugar nenhum. Abra suas asas e voe. Liberte-se.

LOVE - preciso dizer mais alguma coisa? eu digo - parem de perder tempo na vida e AMEM!

No fim de tudo isso Paulinho tinha uma tatuagem que nos dizia como proceder, parece que estava adivinhando que ia nos deixar tão cedo e em seu próprio corpo nos ensinou uma mensagem de força e esperança... The show must go on! O show tem que continuar!

Durante as conversas de uma vida, gostávamos de citar frases do filme Moulin Rouge, um dos meus preferidos, dele também, que o inspirou a fazer tais tatuagens e o inspirava também no trato com a vida. Dentre essas frases a nossa preferida: The greatest thing you ever learn is just to love and be loved in return. Dito por uma cítara mágica pra dar uma lição em jovens enamorados, a melhor coisa que vc pode aprender na vida é amar e ser amado em retorno. Ele era verdadeiro, belo, livre e amado, realmente não pertenceria a esse mundo por muito tempo. Agora é anjo.

Aqui fica minha singela homenagem a um amigo tão querido. Entre casamentos reais, mortes de terroristas e beatificações, sua partida é o que fará deste mês de maio um marco para mim!

" Te chamam de ladrão, bicha e maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro. A tua piscina tá cheia de ratos, tuas idéias não correspondem aos fatos. O tempo não pára! Eu vejo o futuro repetir o passado, vejo um museu de grande novidades. O tempo não pára! Não pára não, não pára!"

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
allanaelizabete disse...

Pricka, linda sua homenagem! A gente sente o carinho verdadeiro que vc tem por ele pelas palavras agora expostas...O que fica, além das lembranças, é aquele lugarzinho guardado, pra quem é especial, em nosso coração. Fica bem =)

allanaelizabete disse...

Ps: sem querer postei pelo login da minha mãe, dai apaguei e coloquei com o meu. Abestalhada kkkkk

Anônimo disse...

Paulinho era um lindo e muito querido. Deixou uma legião de amigos saudosos.
Até hoje eu olho o twitter dele, esperando aparecer algo novo...